terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mês das Missões

Dia 24 de Outubro Dia Mundial das Missões !

Somos chamados a reunir-se em comunhão ao redor de Cristo e participar da sua missão.
A origem do dia mundial das missões foi iniciada em 1922 pelo eleito Papa Achille Ratti, que tomou o nome de Pio XI (1922-1939), onde houve um grande impulso dele para realizações, mostrando ao mundo católico sobre a importância dos objetivos missionários. Propuseram-lhe uma celebração toda dedicada às missões. E em 14 de abril de 1926 foi concedido o pedido, seria celebrado anualmente no penúltimo domingo do mês de outubro.
Nós cristão temos de buscar um coração semelhante ao de Cristo, manso e humilde, assim como pedimos na jaculatória, “fazei nosso coração semelhante ao vosso”. Temos a missão de anunciar a Boa Nova, aos povos que ainda não conhecem o Salvador, a sua vinda histórica, sua doutrina, e o destino feliz a que Deus nos chama. Vamos viver testemunhar e anunciar o amor de Cristo.
Outubro é o mês da campanha missionária, ocasião especial para despertar a consciência de que a missão faz parte da vida e da igreja, que precisamos ser mais solidários aos nossos irmãos e nos tornar instrumentos de Deus, anunciando a tua paz.
Cristo nos chama para ser luz no mundo!

Um comentário:

Quem experimenta o grandíssimo poder do amor divino jamais consegue ser a mesma pessoa!