domingo, 19 de setembro de 2010

Ser Jovem sem deixar de ser Cristão!

Como está sendo sua vida cristã?

Com todas essas mudanças, avanços tecnológicos, tendências da moda, cobranças, informações, sobre o que somos e o que nos impulsionam a ser, conseguiremos ainda ser jovens cristão?

Hoje em dia muitos pensam que santidade é algo chato, em não desfrutar do que é “bom”, em uma aparência morta, algo sem vida, sem liberdade e alegria de viver, mas na verdade santidade gera equilíbrio, gera prazer, porque você sai do mundo do não (não pode isso, não pode aquilo) e entra no mundo do sim, sim de Deus, onde se gera: liberdade, plenitude, cura, libertação, salvação, alegria e uma pureza irresistível. É viver de forma renovada e alegre na presença de Deus. Não precisamos privar-ser de coisas que nos alegram como festas, futebol, sair com amigos, namorar, podemos sim se divertir, fazer uma festa com os amigos de uma forma sadia, namorar de uma maneira que agrade a Deus ou tocar em uma banda de rock, reggae, rap cristão, seja o que for, tendo o Senhor participando de suas atitudes e atividades, elas se tornaram mais prazerosas e intensas. Seguindo a palavra de Deus a missa se tornará prazerosa, a comunhão se tornará alimento, a confissão se tornará uma benção, o sermão se tornará indispensável para o crescimento e o terço será a força para viver o dia-dia. Esse é o padrão de ser feliz onde você se encaixa! Deus te renovará.

Como diz o Papa João Paulo II aos Jovens: “… precisamos de santos modernos, santos do século XXI”. Somos o futuro do mundo, da igreja e da humanidade, tudo isso depende de nós e é só dando sabor à vida e sendo luz no meio das trevas, que o mundo poderá ser melhor, através do Espírito Santo e com a intercessão de nossa Mãe Santíssima.
Vista esta camisa! Faça parte dessa juventude santa!

Paz e Bem!

 

2 comentários:

Quem experimenta o grandíssimo poder do amor divino jamais consegue ser a mesma pessoa!